segunda-feira, 31 de agosto de 2009















Juntos por uma causa, o voto nas próximas eleições
Tudo pode acontecer na politica, pré candidatos, ex adiversarios , juntos para conseguir ser vistos por todos e pela empresa, para não ficar de fora, pois a concentração de pessoas era muito grande, não importa o evento o que importa é a quantidade de pessoas no local, politica é assim mesmo.
a parada gay juntou vários políticos que foram em busca de assegurar os votos na próxima eleição, e fortalecer seus mandatos.

Mais de 4 mil pessoas na 10ª edição da Caminhada do Folclore
Já é tradição. Há 10 anos, todo último domingo de agosto a Caminhada do Folclore de Feira de Santana encerra a Semana Nacional do Folclore. Grupos da cidade e região se apresentam pela manhã, no percurso que inicia em frente ao Amélio Amorim e segue até o Mercado de Arte, na Avenida Getúlio Vargas. Só este ano 22 municípios participaram com a inscrição de 125 grupos. Destes, 52 locais e 32 de cidades vizinhas como Terra Preta, Ouriçangas, Aramarí, Simões Filho, Saubara e Alagoinhas. O evento é realização da Universidade Estadual de Feira de Santana em parceria com a Prefeitura Municipal, SESC, TV Subaé e instituições públicas e privadas. Tem por objetivo resgatar, preservar e divulgar a cultura popular.

Siri dos Canecos, um artista completo
Ele é de Cachoeira e mora desde 1970 em Feira de Santana. Com 61 anos de idade é artesão, músico, malabarista, humorista imitador e muito criativo. Foi dessa criatividade que surgiu a personagem Velha Dunga (foto), que o próprio interpreta. E põe velha nisso! A invenção só existe há cinco anos, mas já nasceu com idade avançada. Hoje, Velha Dunga já está com 114 e, volta e meia, aparece nos eventos da cidade. Faz inveja a muitas mocinhas, com seus 19 maridos. Carlos Moreira Andrade, o Siri, sobrevive dessa diversidade de talentos. Vende as canecas, panelinhas de pressão (que fabrica com latinhas de alumínio) e sobe e desce da Velha Dunga pelas ruas de Feira e de outras cidades.

domingo, 30 de agosto de 2009


Bahia bate o São Caetano por 3 a 1 com público recorde em Pituaçu
'O Tricolor voltou!'. Nas arquibancadas lotadas de Pituaçu, com mais de 30 mil torcedores, esse foi o grito que embalou a vitória do Bahia por 3 a 1 sobre o São Caetano na tarde deste sábado.
O São Caetano trazia a Salvador uma lista de sete vitórias consecutivas. Pois Nadson e Jael não tomaram conhecimento disso e pressionaram no ataque desde o começo. E não demorou muito para a pressão dar resultado.
Em escanteio cobrado aos 18 minutos, Jael escapou da zaga do São Caetano e mandou para dentro de cabeça, sem precisar pular. Bahia 1 a 0.
O segundo tento veio logo. E foi um golaço. Com 24 de partida, Nadson invadiu a área, cortou três zagueiros do São Caetano e mandou pro gol. O Esquadrão desceu para o intervalo curtindo a vitória e o aplauso da torcida.
Na volta para o segundo tempo, mais pressão do Bahia e mais um gol, dessa vez de pênalti. Em lance duvidoso, o árbitro apontou para a marca da cal quando Rubens Cardoso foi derrubado na entrada da área do Azulão. Nadson foi para a batida e não precisa nem dizer o que aconteceu... Bahia 3 a 0.
O time paulista conseguiu diminuir. Aos 22 minutos, gol do São Caetano. Everton Ribeiro cruzou pela direita e o zagueirão Bebeto tentou tirar, mas acabou marcando contra.
Nadson, endiabrado no jogo, ainda deu um susto; aos 26 minutos, o atacante tricolor passou mal e vomitou muito em campo. Retirado de maca, Nadgol foi substituído por Alex Terra.
O São Caetano melhorou em campo e passou a apertar o Bahia, mas não conseguiu brocar mais. Ao som de 'O Tricolor voltou!', mais uma vez, o juiz apitou o fim da partida e, com 3 a 1, o Tricolor de Aço foi a 30 pontos na tabela.
Pela próxima rodada da Série B, o Tricolor enfrenta o Ceará em Fortaleza às 16h10, no dia 5 de setembro. É ganhar mais uma, dessa vez fora de casa, e embalar de vez rumo à Série A.

Romário tem vários bens penhorados pela Justiça, informa colunista
Segundo Ancelmo Gois, duas oficiais de Justiça foram ao apartamento do Baixinho para garantir pagamento de ação movida por Zagallo
A ação que Zagallo move contra Romário gerou mais uma cena constrangedora nesta sexta-feira para o principal jogador da conquista da Copa do Mundo de 1994 pela seleção brasileira. De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, publicada na edição deste sábado no jornal O Globo, para garantir o pagamento de quase R$ 1 milhão ao técnico, duas oficiais de Justiça foram ao apartamento do atual dirigente do América-RJ com o objetivo de penhorar vários bens dele.

Entre os bens estão oito óculos Prada, cinco ternos Armani e Versace, dois tapetes, um sofá grande, três quadros de autores desconhecidos, quatro TVs de LCD, cerca de 15 aparelhos de ginástica, uma adega e uma churrasqueira.
A ação movida por Zagallo refere-se a uma caricatura sua pintada na porta do banheiro de um bar que pertenceu a Romário, pouco depois da Copa do Mundo de 1998. Na caricatura, o único tetracampeão mundial de futebol (duas vezes como jogador, 1958 e 62; uma como técnico, em 70, e outra como coordenador técnico, em 94) aparecia sentado num vaso sanitário. Outro atingido pelo sarcasmo do Baixinho estampado no Café do Gol foi Zico.
A fase de Romário fora dos campos de futebol é mesmo muito ruim. Em julho, ele chegou a ser preso acusado de atrasar pensões alimentícias, em processo movido por Mônica Santoro, sua primeira mulher. Romário passou uma noite na cadeia e foi liberado um dia depois após participar de uma audiência e chegar a um acordo com a ex-esposa.

Ronaldo teve atenção especial no Feira X
O prefeito Tarcízio Pimenta deu uma atenção especial ao ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, ontem à noite durante a inauguração do Sistema Saúde Digital na Políclinica do Feira X. O ex-prefeito foi convidado e foi o primeiro a fazer a biometria digital no novo equipamento (foto). E fez um longo discurso com a retrospectiva do governo dele naquele bairro. “Estamos felizes em ver a ansiedade do prefeito Tarcízio Pimenta em melhorar a saúde.
Ministro da Agricultura e Pecuária na Expofeira 2009
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o peemedebista Reinhold Stephanes pode ser o visitante mais ilustre da Expofeira deste ano. Pecuarista criador de gado guzerá, uma das raças mais festejadas da exposições agropecuárias principalmente no Nordeste, os expositores desta ração estão tentando trazer o Ministro para visitar a exposição feirense. Esta semana o prefeito Tarcízio Pimenta vai enviar um convite exclusivo e especial para o Ministro.

Sem siglas e fazendo canpanha eleitoral pode.
Sem utilizar uma daquelas siglas que desaparecem quando termina o governo do marido – foi assim com o GÁS (Grupo de Ação Solidária) da primeira-dama Perpétua Mascarenhas no tempo do prefeito Clailton Mascarenhas e com a AFE da primeira-dama Ivanete Carvalho, nos oito de José Ronaldo, a atual primeira-dama Graça Pimenta (foto) aproveitou a instalação do governo em Jaguara e tratou de entrar em campo. Através programa da Secretaria de Desenvolvimento Social distribuiu donativos em Morrinhos, um dos povoados mais pobres do distrito.

sábado, 29 de agosto de 2009

É proibido fumar!
Vereador quer aprovar projeto que restringe áreas para fumantes
Vereador Frei Cal pretende levar à Câmara Municipal um projeto de lei contra o tabagismo em áreas públicas ou privadas de uso coletivo. Lei similar já foi aprovada em outras cidades como: São Paulo, Rio de Janeiro. No estado da Bahia já existem outras iniciativas em andamento. A lei apesar de causar polêmica vem em defesa das pessoas que mesmo sem fumar sofrem danos a saúde.Ser fumante passivo é inalar a fumaça ambiental provocada pela combustão do cigarro e pela fumaça exalada pelo fumante ativo. Existem cerca de 4720 substâncias potencialmente tóxicas em um cigarro e, se inaladas pelo fumante passivo, permanecem em seu sangue por 48 horas, podendo provocar todas as complicações que são observadas no fumante ativo.Conforme apresentou o verador, em junho de 2002, a Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou um estudo atualizado sobre o fumo passivo e reiterou a relação entre o fumo passivo e tumores de pulmão, infartos e derrames. Os pesquisadores estabeleceram uma correlação inquestionável entre o fumo e cânceres de rim, fígado, estômago, útero e leucemia mielóide.
A lei ainda não foi aproavada na Câmara Municipal.
Cultura de raiz na 10ª Caminhada do Folclore

O evento é promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana

Tudo pronto para a 10ª Caminhada do Folclore, evento que acontece domingo e que tem o objetivo de resgatar e preservar a tradição popular, valorizando a cultura como forma de expressão maior de um povo. Promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), por meio do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), marca também o encerramento das comemorações da Semana do Folclore. Inserida no Guia de Bens Culturais do Brasil, a Caminhada do Folclore, este ano, conta com a participação de 52 grupos de Feira de Santana e 32 de outras cidades da região, a exemplo de Ipirá, Água Fria, Pedrão, Irará, São Gonçalo, Alagoinhas, Serra Preta, Santo Amaro, Ouriçangas, Cachoeira, Tanquinho, entre outras. Até o momento, cerca de 3 mil participantes confirmaram participação. Para Selma Oliveira, diretora do Cuca, “estes dez anos de Caminhada sintetizam o percurso de um evento que expressa de forma significativa as raízes da cultura popular”. Ela acrescenta que, para marcar o décimo aniversário da Caminhada, o Cuca presta uma homenagem a Feira de Santana, com a participação de um grupo de encourados, uma das tradições da região. A 10ª Caminhada do Folclore vai mostrar na avenida repentistas, aboiadores, grupos de baianas, capoeira regional e de angola, bumba-meu-boi, vaqueiros encourados, burrinha, maculelê, sambas, nego fugido, caretas, reisado, grupos musicais e bandinhas típicas, entre outras manifestações da cultura de raiz. Também serão homenageados os grupos que sempre prestigiaram a iniciativa. “Essa é a maneira que encontramos para retribuir àqueles que contribuem para a realização desse evento tão significativo”, destaca a idealizadora e coordenadora, Tânia Augusta Pereira. A concentração dos grupos será no Centro de Cultura Amélio Amorim, no bairro Capuchinhos, a partir das 7 horas, enquanto a organização do cortejo acontecerá na rua Frei Aureliano. O desfile está programado para as 9 horas, saindo da avenida Getúlio Vargas, com encerramento na Praça de Alimentação. A caminhada conta com a parceria da TV Subaé, Prefeitura Municipal e Serviço Social do Comércio

1 320 cisternas vão ser construídas no semi-árido baiano
Acontece no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana o 1º Encontro Micro-regional - Construção de Cisternas no Semi-árido, para planejamento da construção de 1 320 cisternas de consumo humano em seis municípios - Feira de Santana, Ipecaetá, Santa Bárbara, Tanquinho, Anguera e Água Fria - e capacitação técnica de quatro filhos e filhas de agricultores para o armazenamento de água da chuva. O projeto é iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Colônia Esperança, de Salvador, com o apoio do programa do Governo do Estado Água Para Todos e do MOC – Movimento de Organização Comunitária. Estão presentes representantes de associações comunitárias, igrejas, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, do MST e das Secretarias de Agricultura. Os coordenadores do evento, Sérgio Costa e Ana Glécia, informam que a construção das cisternas deve iniciar na última semana de novembro e que a parte mais trabalhosa já está sendo feita: “O difícil não é a construção, mas o cadastramento das famílias dentro dos critérios do programa.” O encontro iniciou às 9h e segue até às 17.

Tarcízio toma medida preventiva após denúncias de Tourinho
Como antecipou o Blog da Feira, o Governo Municipal anunciou oficialmente que vai realizar uma licitação, no dia 11 de setembro, para a distribuição de vales alimentação para atender as necessidades das Unidades de Saúde, Centros de Apoio Psicossocial (CAPS), Policlínicas e a Vigilância Epidemiológica. O fornecimento de vales vai garantir almoço, jantar e lanche. A decisão foi motivada pelas denúncias do vereador Roberto Tourinho (foto) na Câmara Municipal. O prefeito Tarcízio Pimenta diz que a medida é uma “prevenção” pois “não foi constatado nenhum problema de ordem legal na licitação recentemente realizada para fornecimento de alimentação”.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Servidora pública é assassinada quando levava a filha para escola
Uma servidora pública foi assassinada na manhã desta quinta-feira (27) na estrada de acesso ao distrito de Humildes, em Feira de Santana, quando saía de casa para levar a filha para a escola.
Segundo testemunhas, o carro da funcionária pública foi abordado por dois homens que se passaram por policiais. Eles disparam sete tiros contra o veículo, sendo que seis deles atingiram Nadja Sueli no rosto, no pescoço e no tórax. Ela morreu na hora.
A filha de Nadja, de 12 anos, foi atingida por um tiro na medula e levada por pessoas que passavam pelo local para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. Ela passou por uma cirurgia e está internada na UTI pediátrica. Segundo os médicos, o estado dela é grave, mas estável. A polícia suspeita que os bandidos queriam assaltar a funcionária pública.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

SANTO ESTEVÃO: MANTIDO TOQUE DE RECOLHER
O ministro Ives Gandra Martins Filho, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), negou pedidos de liminares que questionavam a limitação de horário de circulação para adolescentes, o chamado 'toque de recolher ', em três municípios brasileiros. Com a decisão, ficam mantidos os horários impostos aos menores, pelo Judiciário local, para as cidades de Ilha Solteira (SP), Santo Estevão (BA) e Patos de Minas (MG), até que o plenário do CNJ analise o mérito do assunto. Em junho, o órgão já havia se pronunciado liminarmente sobre o assunto. O conselheiro Marcelo Nobre também negou o pedido de suspensão. Além desses quatro pedidos que já tiveram liminar negada, há mais dois sobre o tema em tramitação no Conselho.
TCU condena HGCA
Hospital Geral Clériston Andrade de Feira de Santana terá que devolver recursos ao SUS
O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o Hospital Geral Clériston Andrade de Feira de Santana, a pagar R$ 354.970,49, valor atualizado, aos cofres do Fundo Nacional de Saúde (FNS). A condenação veio a partir de auditoria realizada no hospital, onde o Departamento de Auditoria do SUS (Denasus) identificou irregularidades na aplicação dos recursos do SUS, que provocaram o cancelamento de procedimentos ambulatoriais e de internações.
Entre as irregularidades foi citada a cobrança indevida de cobertura de procedimentos hospitalares em excesso ou incompatíveis com o diagnóstico. Foram multados Ana Verena dos Santos Cerqueira (ex-diretora geral) em R$ 2.500,00 e Rita de Cássia Carvalho Costa (ex-diretora-geral) e Ruy Siqueira Corrêa (ex-diretor administrativo), individualmente, R$ 1.500,00. A decisão já foi encaminhada à Procuradoria da República na Bahia. O relator do processo foi o ministro André Luís de Carvalho. Os condenados ainda podem recorrer da decisão.
CPI dos Combustíveis de Feira
Fernando Torres nas mãos da oposição

Alvo declarado da CPI e com carapuça já posta na cabeça, o deputado estadual Fernando Torres está nas mãos da bancada de oposição na Câmara Municipal de Feira. Dos três membros sorteados para instalar a CPI, dois - Frei Cal (PMDB) e Angelo Almeida (PT) - são contra o governo de Tarcízio Pimenta, do qual Torres é aliado. A CPI foi proposta pelo vereador David Neto e pretende apurar a causa dos preços dos combustíveis em Feira serem mais altos que em outras cidades da Bahia.
Praça do Tropeiro vira palco de samba e forró
"Os componentes fixos são os três, mas na Praça, com o clima de amizade, chega um... chega outro... e mais outro, sem deixar de fora as sambadeiras, e em pouco tempo estão todos envolvidos em um momento de descontração e alegria, quebrando o clima tenso de pleno início de semana".
Assista o vídeo ao lado e leia mais sobre essa tradição de todas as segundas-feiras na Praça do Tropeiro, em Feira de Santana no Jornal BF, edição impressa do Blog da Feira que circula amanhã.
Kamikases paraguaios
Vereadores atiram em Zé e acertam em Wagner
Está saindo do campo da política para entrar no campo da rixa com o deputado Zé Neto o comportamento dos vereadores petistas
Marialvo Barreto e Ângelo Almeida, de Feira de Santana. Mas o pior, em confronto permanente com o deputado, que não aceitam como ponta de lança do Governador em Feira, os dois vereadores atingem é o Governo Wagner e assinam atestado de rebeldes sem causa, posando de vítimas e cometendo infidelidades partidárias públicas. Demonstram uma lógica de kamikases paraguaios movendo seus atos de infantil e inócua rebelião.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009


A manutenção das estradas vicinais foi um dos pincipais problemas levantados na primeira reunião ampla do prefeito Tarcizio Pimenta com os oito administradores distritais. O encontro aconteceu no Parque de Exposições João Martins e contou com a presença dos secretários Ozeny Morais, de Agricultura onde estão lotados os administadores e José Pinheiro, de Desevolvimento Urbano. O prefeito anunciou o calendário fixo das reuniões, sempre as segundas-feiras, dois por semana, iniciando já no dia 31 com os distritos Governador João Durval e Matinha.

Ronaldo está ficando só
O ex-prefeito José Ronaldo é o mais atingido com as mudanças ocorridas este ano no quadro político de Feira de Santana. Cada vez mais isolado, o ex-Prefeito teve uma reação violenta à desfiliação de Jairo Carneiro mas depois recuou. Sem mandato, e perdendo apoios e aliados – Fernando de Fabinho foi visto na posse de João Leão cochichando com Wagner – o ex-prefeito sente na carne a distância do Poder. Ultimamente, nem o vice-prefeito Paulo Aquino, que tem andado atarefado com missões de Vice, tem viajado com o líder do DEM.

Frei Cal apresenta lei igual à de São Paulo
O vereador Frei Cal (PMDB) quer radicalizar no combate ao fumo e propôs na Câmara de Feira um projeto semelhante ao que entrou em vigor em São Paulo: proibir o fumo em áreas públicas ou privadas de uso coletivo em Feira de Santana. O projeto de lei tramita na Casa e deve render polêmica na Cidade.
Protesto provoca congestionamento na BR-324
Os motoristas que viajam de Salvador para Feira de Santana e também no sentido contrário enfrentam mais de 20 km de congestionamento devido a um protesto no km-593 da BR-324, em Candeias.
Moradores iniciaram a manifestação desde as 6h desta segunda-feira reivindicando a construção de uma passarela para diminuir os atropelamentos. Eles queimaram pneus fechando os dois sentidos da BR-324.
Os manifestantes exigem a presença de representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. A Polícia Rodoviária Federal está no local acompanhando o protesto.

A ausência da cantora Ivete Sangalo no programa Criança Esperança deste sábado, 22 de agosto, com certeza, deixou muita gente desapontada. Ausência sentida e lamentada por muitos, Veveta fez questão de dar uma satisfação aos seus fãs e imprensa do porquê da sua não aparição no programa global. E o local escolhido por Ivetinha para tal explicação foi a nova ferramenta de relacionamentos, Twitter, a qual Ivete vem liderando em número de seguidores.
“Esse ano não participo do ‘Criança Esperança'. Só posso viajar de avião a curtas distâncias”, escreveu a cantora. Grávida de sete meses, ela contou que essa é uma recomendação médica. E, prevenida como ela só, Veveta prefere não arriscar e seguir o conselho dos seus médicos.

O Fluminense de Feira foi eliminado da série D do campeonato brasileiro, mas, mesmo assim,merece aplausos de todos os feirenses,pois,com poucos recursos está mantendo viva a chama dos “Touros do Sertão”.A campanha foi razoável.
Para se ter uma ideia,enquanto o Tupy de Juiz de Fora,seu último adversário,veio à Feira viajando de avião,o tricolor feirense teve de enfrentar 24 horas de ônibus para jogar.
Não se pode exigir mais do tricolor feirense.





Entretanto, Leão disse que fará a ponte
O novo secretario de Infra-estrutura do governo baiano, João Leão esteve no último sábado visitando a ponte danificada entre Feira e Coração de Maria e garantiu que ainda hoje providenciará inicio de licitação para construção de uma nova ponte,orçada em aproximadamente três milhões de reais.Leão deve estar mesmo “rugindo forte”,porque há cerca de um mês o Governador Wagner disse que não faria a ponte,pois o governo não tem previsão orçamentária.

domingo, 23 de agosto de 2009

Passageiros reivindicam melhorias no serviço de transportes coletivos Moradores de diversos bairros da periferia de Feira de Santana fizem manifestação exigindo melhores condições de transporte e das vias públicas
Moradores de diversos bairros da periferia de Feira de Santana fizeram uma manifestação, na manhã de ontem, na Estrada Velha de Jaíba, exigindo melhores condições de transporte e das vias públicas. Os moradores se queixam do atraso dos ônibus e, ainda, dos problemas causados aos veículos pelas más condições das vias. O secretário de Transportes Flailton Frankles esteve no local tentando um acordo com os moradores, mas os manifestantes exigem providências imediatas.

Os recursos não reembolsáveis - 500 mil dólares (cerca de de R$ 1 milhão) que o Governo Municipal vai coseguir através de convênio com a Corporação Andina de Fomento (CAF), vão garantir "a curto, médio e longo prazos, o crescimento e desenvolvimento de Feira de Santana".
Mesmo com antigos e conhecidos problemas, nenhum centavos s
erá aplicado na zona rural pelo prefeito que vai priorizar as avenidas com Noide Cerqueira, Airton Sena e Fraga Maia (extensão), além viadutos, passarelas, sistema de macrodreagem, ciclovias "e outros gastos com consultoria".

A recente viagem do prefeito a Brasilia e seu retorno no mesmo dia comemorando a conquista de quase um milhão de reais deixa uma evidencia.
O alcaide recebeu do seu antecessor que ficou oito anos seguidos no poder, uma cidade carente de "
projetos básicos de engenharia voltados para a integração urbana".
Com parte dos 500 mil dólares não reembolsáveis a Prefeitura vai buscar soluções que viabilizem "
o crescimento e desenvolvimento de Feira de Santana".
Pelo sim, pelo não, sabe-se agora que não passava de "lero-lero" quando Zé Ronaldo exaltava suas providencias visando o Plano Diretor da Cidade. Na
Secom mais detalhes sobre as medidas para a solução de problemas que se pensava já resolvidos.

Neste sábado (22), acontece o Criança Esperança. Claudia Leitte participou do ensaio geral e revelou que fará uma homenagem a um dos maiores nomes da música brasileira em todos os tempos, alguém que interpretou como poucos as raízes do povo nordestino: Luiz Gonzaga. Com o tema “diversidade cultural”, o projeto, criado pela Rede Globo, em parceria com a Unesco, contará com a participação da cantora baiana na homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, representando a riqueza da cultura nordestina."Estou muito feliz e ansiosa por este momento. Prefiro inverter os papéis. Não sou eu quem vai homenagear Luiz Gonzaga e sim eu que terei a honra de interpretá-lo" diz Claudia. Artistas como Milton Nascimento, Zezé di Camargo e Luciano, Vitor e Léo, Calcinha Preta, Maria Rita, Diogo Nogueira, Cláudia Leite, Sandy, Ana Botafogo, atores e atletas estarão no palco do Criança Esperança 2009. O show de sábado vai ao ar após a novela “Caminho das Índias”.

A atração mais esperada da noite acaba de subir ao palco do Wet`n Wild para fechar a noite dos soteropolitanos com chave de ouro. Zezé Di Carmargo e Luciano entraram arrepiando a platéia com "Mexe que é bom", a canção mais dançante da dupla e velha conhecida do público, que está em polvorosa. Em tempo: todos estavam apreensivos quanto a aparição da dupla, já que os meninos ainda tiveram que participar, ao vivo, do programa global, Criança Esperança. Mas, Zezé e Luciano cumpriram a promessa e vieram fazer a festa dos baianos.
Sport vence o Vitória na Ilha do Retiro
Time pernambucano aproveita bolas paradas e garante triunfo em casa

Foram precisos quatro jogos para Péricles Chamusca conseguir sua primeira vitória à frente do Sport. Neste sábado, o Rubro-Negro pernambucano recebeu o Vitória e fez 2 a 0, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols saíram em jogadas de bola parada, com Andrade e Fabiano balançando a rede. O time baiano reclamou de um pênalti não marcado na etapa final.
A vitória vai fazer com que o Sport, que estava há dez rodadas sem vencer, durma sem a lanterna da competição. Com 16 pontos, a equipe está um à frente do Fluminense, mas a equipe carioca joga neste domingo, contra o Barueri. Já o Vitória permanece em décimo, com 28.
Fluminense de Feira perde e está fora da Série D
O Fluminense de Feira perdeu para o Tupi-MG por 4 a 2, neste sábado (22), em Juiz de Fora, e deu adeus a Série D do Campeonato Brasileiro. O Tupi, no entanto, avançou para próxima fase e segue na luta para conseguir vaga terceira divisão em 2010.
O Touro começou bem o jogo e logo aos 14 minutos abriu o placar com gol do atacante Deon. A partida estava bastante disputada, quando aos 48 do primeiro tempo, depois do bate rebate, na área do Flu a bola sobrou para Marcelinho chutar e empatar a partida. O primeiro tempo acabou empatado.
Na volta para o segundo tempo, o Fluminense foi pra cima em busca da classificação e aos 5 minutos Álvaro cobrou escanteio e Junior Timbó empurrou para o fundo das redes, 2 a 1. A vitória classificaria o time feirense, mas o Tupi não se entregou. Cinco minutos depois do gol de Timbó, a zaga do Flu vacilou e Fernando Soares mandou marcou o segundo gol dos mineiros, empatando o jogo mais uma vez. A partir daí só deu Tupi. Aos 29, em cobrança de escanteio, Felipe Canavam fez gol olímpico. Aos 40 minutos, Rafael Aguiar fechou o caixão tricolor ao ganhar uma bola após vacilo do goleiro Gil e fazer o quarto gol mineiro. Na próxima fase o Tupi enfrenta o vencedor do confronto entre Macaé/RJ e Paulista/SP

sábado, 22 de agosto de 2009

Consideração
Da deputada estadual Eliana Boaventura (PP) ao jornalista e radialista Dilson Barbosa, no programa "Linha Direta", neste sábado, 22: "Se tem um homem sério na Bahia, este é o governador Jaques Wagner". Ela completou que ele "é simples e íntegro".
Duas pessoas são mortas dentro de casa na região de Camaçari
A Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Miltiar (Centel) informou que duas pessoas foram mortas na manhã deste sábado, por volta das 5h45, em Camaçari. (região metropolitana de Salvador). Arlete dos Santos Lima, de 27 anos, e Luciano de Jesus Santos, 30, foram atingidos com tiros na cabeça.
Ainda de acordo com a Centel, eles estavam em casa, no bairro Parque Satélite, quando cinco suspeitos chegaram em um carro, arrombaram a residência e efetuaram os disparos. O corpo da mulher foi encontrado no quarto, enquanto que o corpo do homem estava na cozinha.
Segundo os policiais, o casal estava junto há quatro anos e tinham trés filhos. Dois deles estavam em casa no momento da execução: a filha de três anos e a outra de oito anos.
Os policiais ainda não sabem a autoria do crime, mas acreditam que a motivação pode ter sido pelo envolvimento de Arlete dos Santos com drogas. De acordo com a polícia e com os vizinhos do casal, a casa onde eles moravam há seis anos funcionava como um ponto de venda e tráficod e drogas.
A família das vítimas ainda não falaram sobre o crime. Os familiares de Luciano de Jesus disseram que estão revoltados, pois ele era uma pessoa inocente e 'do bem'. Os policiais da Delegacia de Polícia (Camaçari) ainda vão investigar o crime para saber quem efetuou os disparos.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Olodum vai tocar antes de Brasil e Chile no estádio de Pituaçu
O Olodum fará homenagem à Seleção Brasileira antes do jogo contra o Chile, dia 9 de setembro, no Estádio de Pituaçu. Trinta músicos vão cantar o Hino Nacional, acompanhados da banda da Polícia Militar. “É um presente que queremos dar à Seleção, que não joga na Bahia há dez anos”, diz João Jorge Rodrigues, presidente do grupo.
Um dia antes do jogo, o Olodum faz a festa com os torcedores, no Pelô, no Largo de Teresa Batista. O grupo, que já tocou o hino brasileiro em algumas copas do mundo, se prepara para ir à África do Sul, em 2010.
Morre PM que teve a perna amputada durante perseguição
O policial militar Américo Manoel de Jesus, 44 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (21) no Hospital Geral do Estado (HGE). O PM, que teve uma das pernas amputada, durante uma perseguição policial na avenida Adhemar de Barros, em Ondina, na noite de quinta-feira (20), não resistiu à cirurgia e ao ferimento já que teve a veia femural atingida.
Américo pilotava uma motocicleta do Esquadrão Águia - onde é lotado há 20 anos - acompanhado do colega Geraldo Costa de Jesus Junior, 24. Eles seguiam um veículo Gol G5 preto, supostamente roubado. Em frente à Escola de Medicina Veterinária da Ufba, a moto entrou na contramão e colidiu frontalmente com um Ford Fiesta. Com o impacto, Américo perdeu o controle da moto.
O estado de saúde de Geraldo era estável. Depois do acidente, o Gol que os policiais perseguiam foi em direção ao Calabar, onde foi abandonado. As buscas pelos suspeitos no bairro foram iniciadas ainda durante à noite pelas equipes da Rondesp.

Dois policiais militares do Esquadrão Águia sofreram um acidente de moto por volta das 21h30 de ontem na avenida Adhemar de Barros, em Ondina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Américo Manoel de Jesus, de 44 anos, e Geraldo Costa de Jesus Junior, de 24 anos, estavam perseguindo um veículo supostamente roubado quando bateram em um outro carro. Os policiais foram resgatados por uma equipe do Salvar e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE). Américo teve a perna amputada. O acidente aconteceu perto da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal da Bahia.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Mulher é perseguida e assassinada depois de capotar o carro
Uma mulher foi encontrada morta ao lado de um carro que capotou, na madrugada desta quinta-feira (20), no km 723 da BR-101, perto do município de Eunapólis, no extremo sul do estado, a 643 km da capital baiana.
Valéria Macedo Seixas, 47 anos, era dona de uma pousada em Porto Seguro. De acordo com a polícia, ela tinha um ferimento à bala no peito e usava apenas uma saída de praia, sem documentos.
O delegado plantonista, Milton Oliveira, responsável pela coordenação das investigações, acredita que a empresária foi perseguida antes do acidente e assassinada depois do capotamento do veículo, um Eco Sport, placa JOY 9719. O corpo da vítima foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro.
Polícia incinera duas toneladas de drogas em Feira de Santana
Duas toneladas de drogas apreendidas nos últimos doze meses na região de Feira de Santana e em Salvador foram queimadas na manhã desta quinta (20), em Feira. A droga recolhida em mais de 300 operações foi levada para ser incinerada em doze viaturas e um caminhão que foram escoltados por 200 policiais civis.
Dos dois mil quilos de drogas apreendidos, cerca de 1.900 eram de maconha que, segundo policiais, vem principalmente do Vale do São Francisco e tem como destino as cidades de Salvador, Itabuna, Jequie e Valença. Foram incinerados também 50 kg de cocaína que vieram da Bolívia.
A incineração foi planejada pelo Departamento de Narcóticos da Polícia Civil e contou com a presença de autoridades de diversos órgãos de segurança pública, Forças Armadas e Justiça.
Vereador faz pouco caso de Jairo
Lulinha diz que base do DEM em Feira de Santana está sólida e não há o que temer
Em um provável surto de sinceridade ou, quem sabe, de verborragia, o vereador Lulinha mais uma vez generalizou e afirmou na tribuna da Câmara de veradores nesta quarta-feira (19) que seu partido, o Democratas, vai muito bem, mesmo com a debandada do ex-deputado Jairo Carneiro para o Partido Progressista (PP). “Não há o que temer. O nosso partido segue firme rumo ao Governo do Estado, com o candidato Paulo Souto”, bradou.
O ressentido comentário provém da possibilidade que Carneiro ocupe, na Câmara Federal, a vaga do deputado João Leão, que assumiu uma cadeira no secretariado do governador Jaques Wagner.
Tarcízio visita a Câmara de Deputados
O prefeito Tarcízio Pimenta (DEM), vai hoje à tarde à Câmara de Deputados. Neste momento ele encontra-se no Ministério das Cidades. Na Câmara dos Deputados, o prefeito de Feira de Santana vai manter contatos com a Comissão de Ciência e Tecnologia, cujo presidente é o deputado Eduardo Gomes, do estado de Tocantins. O prefeito falou por telefone com o BF. Ele está acompanhado do secretário de Planejamento, Carlos Brito e do presidente da Fundação Egberto Costa, César Orrico.
Jairo Carneiro vai à posse de Leão
Jairo Carneiro participa agora à tarde, em Salvador, da posse do deputado João Leão na Secretaria de Infratestrutura da Bahia. Amanhã Jairo toma posse como deputado na Câmara Federal no lugar do pepista. Em Brasília, o pedido de desligamento de Leão também atrasou e só chegou hoje à Secretaria da Casa
Adolescente de 16 anos rouba R$ 3 mil em saidinha bancária
O adolescente W.S.S, 16 anos, foi apreendido na tarde de quarta-feira (19), em Camaçari, após praticar um crime conhecido como saidinha bancária. Ele abordou Genilda Pereira Silva Severo quando ela saía de uma agência do banco Itaú, no centro da cidade.
Segundo informações de um delegado que preferiu não se identificar, o menor agarrou a vítima no pescoço e roubou a bolsa dela . Antes de fugir em direção ao bairro de Jardim Brasília, W.S.S ainda atirou na direção de Genilda Pereira, mas não conseguiu acertá-la.
Ainda de acordo com o delegado, o menor foi encontrado dentro de uma casa abandonada no bairro Jardim Brasília, mas não estava com o dinheiro. 'Ele repassou todo o valor para o comparsa dele conhecido como Gordo que estava em uma moto. O rapaz fugiu e ainda não foi localizado', contou o delegado.
Em depoimento à polícia, W.S.S alegou que o revólver disparou e que ele e o companheiro ficaram esperando a vítima sacar o dinheiro. O adolescente será encaminhado ainda na manhã desta quinta-feira (20) para o Ministério Público.
Leão vai lançar guerra aos buracos nas estradas
O ex-deputado João Leão (PP) pretende assumir a Secretaria de Infraestrutura da Bahia, amanhã, com um anúncio de impacto e ao estilo petista: o deputado quer lançar uma grande campanha de tapa buracos nas estradas, uma espécie de “Buraco Zero” nas estradas da Bahia. Na certa sabendo disso, a assessoria do PMDB despejou nos emails da imprensa baiana hoje um catatau de informações do ex-secretário de Infraestrutura da Bahia, Batista Neves, onde ele diz que existem 41 estradas em fase de execução, algumas das quais com mais de 95% das obras concluídas. Entre elas as ligações BR101-Acajutiba, Ruy Barbosa-BR242 e BA368-Caatinga do Moura em Jacobina.
Governo de Feira vai fazer novo empréstimo em dólares
O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta e dois assessores, viajam nesta quinta-feira pela manhã para Brasília. Na agenda estão visitas a Ministérios, inclusive o de Ciência e Tecnologia onde tratam sobre recursos para a implantação da Cidade Digital que está em andamento em Feira. Além disso o Prefeito abre uma nova negociação para empréstimo financeiro ao Município na Cooperação Andina de Fomento, a CAF, a instituição venezuelana que emprestou o dinheiro para a construção de viadutos no governo passado. Desta vez os recursos são para projetos na área de infra estrutura básica. Tarcízio retorna no final do dia.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

WAGNER ANUNCIA R$ 40 MI PARA RECUPERAR BAs
O governador Jaques Wagner anunciou nesta quarta-feira (19) em Lapão, no centro norte baiano, que investirá R$ 40 milhões para recuperar as rodovias BAs 148 e 432. As estradas são fundamentais para o escoamento da produção agrícola da cidade e municípios próximos como Irecê e Seabra. As obras serão iniciadas imediatamente com a erradicação de buracos e instalação de placas de sinalização. Já recuperamos 1.650 quilômetros de estrada e fizemos obras de melhorias em outros 10 mil quilômetros. Sabemos que ainda falta muito, mas estamos agindo. Hoje, o Departamento de Estradas de Rodagem da Bahia, que nos foi entregue sucateado, conta com 220 máquinas para manutenção nas estradas”, disse Wagner.
FEIRA CONFIRMA DOIS CASOS DE GRIPE A
Dois novos casos de influenza A (H1N1) foram confirmados nesta quarta-feira (19) pelo Laborário Central (Lacen) em Feira de Santana. As infectadas são duas pessoas do sexo feminino, uma de 13 e outra de 45 anos, que vinham sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde desde o mês de julho. Conforme o órgão, as duas estão em casa, passam bem, e sequer precisaram ser internadas. Já foram detectados três ocorrências da doença com moradores da cidade.
Fluminense de Feira empata no Jóia da Princesa e precisa vencer fora de casa
O Fluminense de Feira empatou na noite desta terça-feira (18) com o Tupi/MG, por 1 a 1, no estádio Jóia da Princesa.
Depois de fazer um bom primeiro tempo e perder algumas chances de gols, o touro do sertão tomou um susto aos 5 minutos do 2º tempo. O lateral Serginho chutou forte e fez Tupi/MG 1 x 0.
Mas o tricolor de Feira não se abateu e passou a pressionar bastante, esbarrando por diversas vezes nas grandes defesas do goleiro Gonçalves, que foi o melhor jogador do time mineiro em campo. Até que aos 36 minutos, Éder Caetité acertou um belo chute de fora da área e empatou a partida para o Fluminense, fazendo a festa das 2.863 pessoas que compareceram ao estádio Jóia da Princesa.
Com o empate, o Fluminense precisa de uma vitória simples na partida de volta para conseguir a classificação para a 3ª fase da série D do Brasileirão. Um empate a partir de 2 a 2 também classifica o time de Feira.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (22/08), no estádio Mário Heleno, em Juiz de Fora-MG.

Prefeitos das cidades situadas ao longo dos trechos que serão privatizados das BR-116 e BR-324 vão apresentar reivindicações ao Consórcio Via Bahia, que vai gerir a cobrança dos pedágios. As contrapartidas que os municípios têm direito, tanto no período de execução das obras até a cobrança das taxas nas rodovias, foram discutidas, na manhã desta terça-feira (18), durante reunião entre gestores municipais e representantes de 21 municípios, realizada no Paço Municipal Maria Quitéria.
Durante o encontro foi formada uma comissão, composta pelos prefeitos Tarcízio Pimenta (Feira de Santana), Rogério Costa (Santo Estevão), Tânia Yoshida (Conceição do Jacuípe), Antônio Carlos Paim (Amélia Rodrigues), Raimundo de Souza Silva (Milagres) e José Eduardo de Alencar (Simões Filho), visando intermediar as informações entre as prefeituras e a empresa concessionária que vai administrar a privatização das rodovias.
Os prefeitos vão se reunir com os representantes do Consórcio Via Bahia, no próximo dia 26, às 10 horas, no Feira Palace Hotel, em Feira de Santana. Pretendem apresentar as propostas e reivindicações referentes aos direitos dos municípios com a privatização das rodovias.













GIL CONFIRMA QUE PODE SER VICE DE MARINA
O cantor e compositor Gilberto Gil disse no Rio de Janeiro que, se convidado, pode aceitar ser vice na eventual candidatura de Marina Silva (PT-AC) à Presidência pelo PV. "Uai! Claro que existe possibilidade de dizer sim. Existe possibilidade de dizer não, existe possibilidade de tudo. Mas só quero dizer a ela, se ela me convidar", disse o ex-ministro da Cultura, durante aula magna aos alunos da Universidade Estácio de Sá, no Rio. Segundo ele, os dois conversaram por telefone sobre a candidatura da senadora há cerca de uma semana. "Ela quer conversar comigo. Quer falar sobre candidatura, sobre o partido, sobre o PV, a transferência dela para o PV, sobre ela ser candidata propriamente", disse. E completou: "Convite dela não houve. Se houver um convite, prefiro dizer a ela se eu quero ou não". Eles devem se encontrar pessoalmente, segundo o músico, que disse ainda ter "muita vontade" de conversar com ela sobre a disputa
Prefeituras querem participação nos pedágios
Mais de 20 prefeitos e representantes de Cidades por onde passam as BRs- 116 e a 324 estão reunidos neste momento no Gabinete do Prefeito de Feira de Santana discutindo maneiras dos municípios participarem dos recursos que virão com a privatização das duas BRs. Nesse momento eles acabam de marcar uma data, próximo dia 23, para uma conversa com representante da empresa que deve fazer a duplicação de parte do Anel do Contorno em Feira, o braço que vai do Cajueiro para a Pousada.

Feirenses não consideram que sua terra é um Caos
Já peguei ônibus lotado, já flanei por Feira às dezoito, já me esbarrei com transeuntes na Sales Barbosa, e lhe digo que existe a possibilidade de o Caos não estar aí. Existe apenas (ou sobretudo) um desejo literário, fetichesco, convencional e tendencioso – da parte de todos nós – de associar o caos a multidões, aglomerações e choques físicos.(...) O que é o Caos em Feira de Santana? Um ônibus lotado ou um taxista se masturbando em pleno dia no centro da cidade dentro de seu próprio táxi com as janelas abertas?

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ivete Sangalo para show e evita roubo em festa no Espírito Santo
Ivete Sangalo é mesmo uma mulher retada. Neste sábado, 15, a cantora expulsou um ladrão de sua apresentação em Vitória no Espírito Santo.
Do alto do trio elétrico, a cantora viu um homem pegar a carteira de outro, não pensou duas vezes e parou o show: 'Para, para, para, o de boné amarelo aí. Você de boné amarelo aí, devolve a carteira do rapaz. Segura ele aí agora. Nossa, que coisa feia, roubando os outros. Pode tirar ele da festa, é esse aí mesmo. Isso aqui é festa de família, não de ladrão', disse a cantora ao microfone.
Ivete ainda deu outro aviso ao público:'Eu vou dizer mais, quem brigar eu vou tirar da festa', disse a cantora antes de reiniciar o show.
FEIRA PERDE FORÇA NO GOVERNO WAGNER
O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (DEM), provocou o PT em seu Twitter ao lembrar que nenhum representante da cidade faz parte do secretariado do governador Jaques Wagner. "Será que faltou força política do seu grupo (de Wagner) no município?", questionou o democrata. O ex-secretário de Ciência e Tecnologia, Ildes Ferreira, indicado pelo deputado federal Colbert Martins (PMDB), era o único representante do município no primeiro escalão do governador. Ele saiu com a debandada do PMDB.
o suplente de deputado sr jairo carneiro pode não assumir o cargo na camara dos deputadosem brasilia
O deputado federal Rodrigo Maia (RJ), presidente nacional do DEM, já avisou aos seus colegas baianos, sem pedir segredos: se Jairo Carneiro assumir no lugar de João Leão (que vai para a Secretaria da Infraestrutura) e mudar para o PP, a direção dos Democratas tudo fará para tomar o mandato de volta. E lembra que há precedentes. Ano passado, o deputado Walter Brito Netto, da Paraíba, que ainda suplente (assumiu em 1º de novembro de 2007) mudou do DEM para o PRB, tornou-se o primeiro do Brasil a perder o mandato por infidelidade, a pedido do DEM. As informações são da coluna Tempo Presente do jornal A Tarde.

Jairo falou com seis prefeitos da Chapada
Jairo Carneiro não falou com a imprensa desde a eclosão da primeira notícia sobre sua adesão a Wagner, um furo do jornalista Rafael Velame. Incomunicável mas nem tanto. O futuro deputado pepista não parou de articular. No final de semana, por exemplo, de um só telefonema falou com seis prefeitos da Chapada Diamantina, reunidos na cidade de Nova Redenção. Entre eles o de Andaraí, Wilson Paes Cardoso (foto), eleitor e amigo de Jairo.
CPI do Combustíveis
Dois vereadores persistentes
Se for por persistência e insistência a CPI dos combustíveis em Feira de Santana vai sair logo. Estão juntos os vereadores David Neto e Marialvo Barreto. Um da situação e outro da oposição municipal. PMN e PT. Nesta terça, Neto dá entrada em novo requerimento, dentro das exigências legislativas. Tanto um quanto o outro já demonstraram em outras ocasiões que são renitentes, não dão o braço a torcer.
Jairo Carneiro
Ex-deputado ainda não se filiou ao PP
Certamente não será obscuro o retorno de Jairo a Brasília, na vaga de João Leão, um dos vice-líderes do governo Lula no Congresso Nacional. Sem falar nas borbulhas de amor que o DEM vai fazer para ser dono do mandato do PP e que colocam Feira no centro do “problema Jairo”. Bom lembrar ainda que Jairo foi relator da CPI do Mensalão, no caso do deputado Roberto Jefferson. Foi do Conselho de Ética da Câmara. Anos e anos no mesmo partido de ACM Neto que, certamente, não vai ficar calado como está. Todos aguardam a posse. Ou a filiação ao PP, que ainda não teria acontecido. Até agora só desfiliação. O jornalismo de Brasília vai ter assunto para voltar os olhos para a Terra de Chico Pinto.

Manoel do Capacete, presença diária na Câmar
Quem entra na Câmara Municipal de Feira de Santana em dias de sessões normais não pode deixar de notá-lo. Não que ele seja ruidoso ou espalhafatoso. Ao contrário. É a sua extrema discrição e silêncio que chamam a atenção. Além, claro, de sua estranha maneira de se vestir: de paletó, gravata e um capacete branco de operário de obra, onde está colado o número 13 com a estrela petista. Mas Manoel Teles, "Manoel do Capacete" (foto) está acima dos partidos. Hoje é uma figura integrada ao cotidiano da Câmara Municipal. As funcionárias brincam que ele é patrimônio da Casa. Chega bem cedo, senta-se na galeria e lá permanece até o final dos trabalhos legislativos. Diariamente. Uma assiduidade incomum, exemplar para alguns vereadores. Filho de Santanópolis, aqui na região de Feira, Manoel fala correto, cumprimenta as pessoas com reverência tratando-as por Vossa Excelência e carrega consigo um caderno onde faz anotações geralmente relacionadas com os assuntos em pauta na Câmara. Sua entrevista à repórter Paula Macedo vai ser publicada na íntegra no Blog da Feira impresso que circula na próxima quarta-feira. Não perca.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Vereadores cobram posição do Prefeito de Feira
Vereadores da bancada do governo municipal de Feira de Santana cobraram uma posição de Tarcízio Pimenta face à adesão do ex-deputado Jairo Carneiro ao governo Wagner. Até a vereadora Cíntia Machado, normalmente apática nas sessões, pressionou o Prefeito. Os governistas exigem a saída das pessoas que ocupam cargo de confiança no governo e que foram indicadas pelo ex-deputado, como o secretário de Desenvolvimento Econômico, Euclides Artur. Veja detalhes no
Houve um telefonema entre Jairo e Tarcízio
O prefeito Tarcízio Pimenta disse em entrevista gravada ontem pelo repórter Giberval Lima e e levada ao ar hoje pela manhã no Programa Carlos Geilson, que manteve uma conversa rápida, por telefone, com o ex-deputado Jairo Carneiro que lhe comunicou apenas sobre a desfiliação ao DEM. Oficialmente, Tarcízio disse que continua aguardando os acontecimentos e que o ex-deputado não lhe comunicou sobre “apoio a ninguém ou ingresso em algum partido”. Agora pela manhã o Prefeito de Feira se dirige a Salvador onde vai ter um encontro com o presidente da Embasa, Abelardo Oliveira.

domingo, 16 de agosto de 2009


Família do nordeste tem Flamengo no nome
Flamenguina, Zicomengo, Flamouzer, Francifla e Flamena são irmãos, rubro-negros e moram em uma casa com as cores do clube do coração.

Segundo pesquisadores, efeito seria de hormônios presentes na bebida, não do álcool.
Mulheres que bebem quantidades moderadas de cerveja podem fortalecer seus ossos, segundo um estudo de pesquisadores espanhóis.
O estudo com cerca de 1.700 mulheres, publicado na última edição da revista científica Nutrition, verificou que a densidade dos ossos era melhor em mulheres que bebiam regularmente do que em mulheres que não bebiam.
Mas a equipe de pesquisadores adverte que o efeito pode ser mais ligado a hormônios de plantas presentes na cerveja do que ao álcool.
Força dos ossos
Os cientistas vêm pesquisando possíveis suplementos que possam ajudar as mulheres a manter a força de seus ossos após a meia idade.
Os autores do novo estudo, da Universidade de Extremadura, na Espanha, disseram não recomendar que as mulheres comecem a beber cerveja para fortalecer seus ossos, mas sugeriram que novos estudos sejam feitos com um ingrediente da cerveja chamado fitoestrogênio.
Para a pesquisa, eles recrutaram voluntárias com uma idade média de 48 anos e usaram ultrassom para medir a densidade dos ossos em seus dedos das mãos.
Os resultados foram comparados, levando-se em conta fatores como peso, idade e consumo de álcool.
Ronaldo pressiona Tarcízio para retaliar Jairo
O ex-prefeito José Ronaldo falou agora há pouco na rádio Subaé sobre a desfiliação de Jairo Carneiro do DEM. Ronaldo deu a entender, após uma pergunta do radialista, que o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta deve exonerar dos cargos os indicados do futuro deputado do PP. Esta semana o filho de Jairo, o Jairinho, foi nomeado diretor do Complexo Hospitalar Materno Infantil. “Se ele [Tarcízio Pimenta] vier conversar comigo, politicamente, eu falo com ele, mas no ar eu não devo me expressar”, respondeu o ex-prefeito ao ser indagado se estivesse no lugar de Tarcízio o que ele faria. Ronaldo disse primeiro que “seria uma falta de elegância responder essa pergunta”, e apressou-se em dizer que o repórter estava no “papel” dele em fazer aquele tipo de pergunta.
Retaliação a Jairo deve se estender a Eliana
A deputada Eliana Boaventura migrou para a base de sustentação do governo Wagner mas manteve um pé na cozinha da Viúva, a Prefeitura de Feira de Santana. Eliana tem boas relações com o governo Tarcízio Pimenta e seguidores da deputada ocupam cargos de confiança na máquina administrativa. A pressão do ex-prefeito José Ronaldo para retaliar Jairo Carneiro (leia nota abaixo) pode pesar para uma reavaliação desse comportamento afável do atual governo com a deputada do PP. Para situações semelhantes, tratamento igual. O Prefeito tem se mantido em silêncio. Até porque até agora o que existe de concreto é a desfiliação do ex-deputado Jairo Carneiro do partido do Democratas. O resto, ao que parece,vai acontecer a partir de amanhã, quando o governador Wagner deve anunciar nomes que vão compor o Secretariado.

Operários trabalham no Hospital da Criança
O movimento de operários durante a semana na construção do Hospital Estadual da Criança em Feira de Santana é perceptível, porém funcionários presentes no local como da fiscalização, não são autorizados a dar informações sobre o cronograma da obra ou a data de inauguração. O Hospital é realização do Governo Estadual e deve atender uma média de 4 milhões de pessoas na cidade e região